sexta-feira, 18 de junho de 2010

Queixas de policiais sob tratamento psicológico são investigadas

Denúncias de irregularidades em notificações de processos administrativos de policiais internados para tratamento psiquiátrico serão averiguadas pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em audiência pública. A reunião acontece nesta terça-feira (22/6/10), às 14h30, no Plenarinho IV. A reunião foi requerida pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT).
De acordo com o autor do requerimento, as denúncias são recorrentes. "Constantemente recebemos em nosso gabinete notícias de que há diversos policiais que, quando em adoecimento psíquico ou fisiológico, provenientes do próprio exercício da função, são invadidos em seus tratamentos de maneira abusiva para responder a procedimentos disciplinares os mesmo serem notificados de demissões", afirmou Sargento Rodrigues.
O deputado argumenta que essa atitude contra os policiais sob tratamento agrava a situação de enfermidade destes indivíduos, ferindo os direitos destes cidadãos, principalmente no tocante aos princípios constitucionais do direito à vida e da dignidade humana destes servidores.
Convidados - Estão convidados a participar da reunião o comandante-Geral da PMMG, coronel PM Renato Vieira de Souza; o diretor de Recursos Humanos da PMMG, coronel PM Juarez Nazareth; o perito e médico judicial Alexandre Augusto Vianna Costa; o chefe do Departamento de Recursos Humanos do 17º BPM, tenente PM Mauro César de Souza; os advogados Silvino José Toscano Malaquias Hybner e Daniel Igor Mendonça; o cabo PM Silvano David Ribeiro; o diretor da Clínica Serra Verde, Henrique Traspadini Reis; o psicanalista da Clínica Serra Verde, Thales Siqueira Carvalho; e o ex-psiquiatra da Clínica Serra Verde, André Luiz Pires de Carvalho.



Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Rua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

Nenhum comentário:

Postar um comentário