quinta-feira, 17 de junho de 2010

Polícia apreende 500 quilos de drogas no Sul de Minas


Dois irmãos paulistas foram presos no começo da manhã desta quarta-feira com meia tonelada de maconha, na região de Passos, no Sul de Minas, a 356 quilômetros da capital. A droga estava em dois veículos que os acusados tentaram abandonar num posto de combustível, na MG-050, próximo ao trevo de Furnas. Houve perseguição policial, e um carro da Polícia Federal se acidentou e deixou um agente ferido. Ricardo Bucalon dos Reis, de 32 anos, e seu irmão Thiago, de 27, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e levados para a unidade da PF em Divinópolis, Centro-Oeste mineiro.

A prisão deles foi resultado de uma operação conjunta das polícias Civil de Minas e Federal. Nas embalagens com os 500 quilos de maconha, também tinham porções menores de cocaína e crack. As atividades criminosas dos irmãos vinham sendo monitoradas há um ano, segundo informou o delegado Rogicélio Gomes de Castro, regional da Polícia Civil em Passos, depois que seus policiais detectaram indícios do envolvimento dos dois com o tráfico de drogas.
Durante as apurações, constatou-se que eles estavam ligados a traficantes de Ribeirão Preto, em São Paulo. Os levantamentos apontaram que Ricardo e Thiago receberiam um grande carregamento de maconha de seus comparsas. Nesta quarta, os policiais civis e federais montaram campana próximo a uma pista de pouso em Capitólio, usada por aviões de pequeno para o transporte de turistas que se hospedam em balneários no lago de Furnas.

Momentos depois do pouso, o material foi colocado numa caminhonete S10, dirigida por Thiago, e um Fiat Doblò, conduzido por Ricardo. Os dois seguiram pela MG-050, no sentido Piunhí e, provavelmente, trariam a droga para a capital. Houve perseguição e os acusados tentaram furar um bloqueio, que resultou na batida da S10 com o carro da PF. Além do carregamento de entorpecente, foram apreendidos com os acusados duas pistolas. As investigações vão prosseguir para localizar outros envolvidos, entre os quais o piloto da aeronave que conseguiu decolar ao perceber os policiais.


Saiba mais:http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?302948

Nenhum comentário:

Postar um comentário