terça-feira, 15 de junho de 2010

Policiais realizarão ato público para acompanhar a votação da PEC do Piso

Os policiais civis de Alagoas voltam a realizar grande ato público de protesto, na Central de Polícia, a partir das 8 horas, nesta quarta-feira (16).

O protesto está sendo convocado pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e faz parte da mobilização nacional para pressionar os deputados federais a aprovarem a Emenda Aglutinativa Global das PECs 300/2008 e 446/2009, que implantam o piso nacional para policiais Civis, Militares e do Corpo de Bombeiros. A proposta prevê a complementação salarial por parte do governo federal.

No ato público, os policias civis acompanharão a tramitação da PEC do Piso Nacional que já se encontra na ordem do dia para votação. O presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, informa que as entidades das polícias, a exemplo da Cobrapol, fecharam um acordo com o Colégio dos Líderes da Câmara Federal para que a PEC vá à votação. Pela proposta, o parágrafo único, que trata do valor do piso, foi subtraído, e a regulamentação da lei em 180 dias.

Para acompanhar a votação da proposta, o Sindpol disponibilizará de estrutura em frente à Central de Polícia, com refeições, televisão e antena parabólica.

Toda a movimentação na Câmara Federal, em Brasília, será acompanhada pelo presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha; o vice-diretor Administrativo Sidney Moreira; o membro do Conselho Fiscal Carlos Bispo e o integrante do Conselho de Ética Carlos José, que fizeram pressão junto aos parlamentares pela aprovação da PEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário