segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prefeito de Poços recebe a maior comenda da Polícia Militar de Minas Gerais


O prefeito Paulo César Silva receberá, na próxima quarta-feira, dia 9 de junho, a maior comenda oferecida pela Polícia Militar de Minas Gerais, a Medalha “Alferes Tiradentes”, que será entregue pelo Comandante Geral da PM, Coronel Renato Vieira de Souza, na Academia de Polícia Militar em Belo Horizonte, dentro das comemorações dos 235 anos da corporação.

A Medalha “Alferes Tiradentes”, instituída pelo decreto no 29.774, de 17 de julho de 1989, é destinada a distinguir e homenagear personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

O prefeito recebeu a notícia do comandante da 18ª Região da Polícia Militar de Poços de Caldas, coronel José Dimas da Silva Fonseca, e do comandante do 29º BPM, tenente coronel Antônio de Souza Filho. A concessão da medalha é feita mediante proposta da comissão da Polícia Militar, constituída pelo Comandante Geral, Chefe do Gabinete Militar do Governador e Chefe do Estado-Maior e por três coronéis da ativa.

“É uma enorme honra receber a maior comanda da Polícia Militar. Só posso agradecer pelo reconhecimento público do trabalho que estamos desenvolvendo em parceria com a PM. É por isso que Poços de Caldas se orgulha em ser a quinta cidade mais segura do país para os jovens e a segunda com menor Índice de Criminalidade Violenta de Minas Gerais”, destaca o prefeito Paulo César Silva.

O comandante do 29º BPM, tenente coronel Antônio de Souza Filho, explica que os indicados podem ser civis ou militares e também empresas, órgãos ou entidades que tenham boas relações com a instituição ou que, de alguma forma, tenham colaborado com a segurança pública, devendo ser observado, criteriosamente, o mérito dos indicados, a coerência das indicações e o interesse institucional em homenagear autoridades e pessoas do mundo civil. Dos indicados da 18ª Região da PM, o único civil constante da lista é o prefeito Paulo César Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário