quarta-feira, 9 de junho de 2010

MEC divulga regras para o 2º semestre do Prouni

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Publicidade
O MEC (Ministério de Educação) publicou nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União" as regras para concorrer ao processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos) para o segundo semestre de 2010.

As inscrições serão feitas somente através do site do MEC www.mec.gov.br. O candidato deverá informar o número de inscrição do Enem referente ao exame de 2009 e o CPF (cadastro de pessoa física).

Podem se inscrever os brasileiros que não tenham diploma de curso superior, tenham feito o Enem e cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista da rede privada.

Também podem participar do Prouni os portadores de deficiência física e professores da rede pública de ensino que lecionem na educação básica.

Para pleitear uma bolsa integral, o estudante deve ter renda familiar per capita de um salário mínimo e meio ou R$ 765. Para as bolsas parciais de 50% ou 25%, a renda per capita familiar mensal não pode passar dos três salários mínimos (R$ 1.530).

O ProUni oferece bolsas em instituições privadas de ensino superior para alunos que cursaram todo o ensino médio em escola pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário