segunda-feira, 21 de junho de 2010

Incidente envolvendo policial militar e civil será tema de reunião

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai fazer uma audiência pública nesta terça-feira (22/06/10), às 9 horas, no Auditório da ALMG, para apurar denúncia do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol), que acusa um cabo da Polícia Militar de ter atirado contra um policial civil e atingido a esposa e o filho dele. O fato aconteceu no dia 7 de maio passado, em frente ao Shopping Savassi, em Belo Horizonte e foi noticiado pela imprensa.
Segundo o Sindicato, o agente havia ido ao shopping com a esposa e os dois filhos. Na porta do estabelecimento, a família parou, para ver DVDs que estavam expostos na barraca de um ambulante, quando chegaram, de forma truculenta, fiscais da prefeitura, que faziam uma operação. O policial teria tentado retirar o carrinho da filha do caminho, quando um cabo da PM, que dava apoio à operação, teria agido para dominá-lo, torcendo seu braço. Conforme a denúncia, o agente teria tentado mostrar sua identificação ao PM, sem sucesso. O cabo atirou e estilhaços do projétil atingiram o filho do policial civil, de oito anos e a esposa dele, que tiveram ferimentos leves.
Convidados - Foram convidados o corregedor da PMMG, Cezar Romero Machado Santos; o corregedor-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Geraldo de Morais Júnior; o ouvidor de Polícia do Estado de Minas Gerais, Paulo Vaz Alkmin; o comandante do 1º Batalhão da PMMG, João Carlos Figueiredo de Assis; a delegada da 1ª Delegacia Sul de Polícia Civil de Minas Gerais, Carolina Bechelany Batista da Silva; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais, Édson José Pereira; e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, Denílson Aparecido Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário