quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vaccarezza não quer votação de projetos tributários durante campanha

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), propôs que o Congresso discuta no início do próximo governo um projeto para mudar o trabalho na Casa em período eleitoral. A proposta é proibir a votação de alguns tipos de projeto nos seis meses que antecedem a eleição. A idéia surge após o Congresso ter aprovado diversos projetos aumentando gastos públicos e a pressão de grupos da sociedade por novos benefícios.

"Vou fazer a proposta logo depois das eleições para a gente votar em 2011 que nos seis meses antes das eleições nacionais não se possa discutir aumento de gastos ou projetos de natureza tributária aqui no Congresso", afirmou o petista.

Vaccarezza argumenta que o período eleitoral tem atrapalhado o trabalho na Casa em votações sobre estes temas. "A facilidade de se interferir na vontade de deputados e senadores neste período é grande", argumenta.

Se a proposta do líder do governo for adiante, o reajuste dado aos aposentados pelo Congresso, por exemplo, não poderia ter sido concedido. O mesmo vale para a criação de cargos em vários órgãos da administração.

Outros temas em discussão no Congresso como a Proposta de Emenda à Constituição que cria um piso nacional para policiais e bombeiros fixando um valor desde já também seria prejudicada.

FONTE:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário