terça-feira, 18 de maio de 2010

Rapaz de 19 anos envolvido em latrocínio de 2 pessoas é preso em Itaú de Minas

A Polícia Civil de Passos, com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, conseguiu cumprir em Itaú de Minas o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal de Passos. Foi preso no final da tarde de sexta-feira, dia 14 de maio, Wellington Alves, de 19 anos, que é suspeito de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) de duas pessoas na região rural do “Tanquinho” em setembro de 2009, em um crime que causou grande comoção na cidade na época.

Segundo informações do agente da Polícia Civil Gustavo, Wellington era investigado ainda por tráfico de drogas no bairro São Francisco, em Passos. Com as investigações do duplo homicídio e do roubo, em que duas pessoas foram assassinadas a facadas, o rapaz fugiu da cidade, vindo a se esconder em Itaú de Minas.

Já em Itaú, Wellington também estava sendo investigado por tráfico em uma residência da rua Juventino Dias, centro, e no bairro Cohab, popularmente conhecido como “Cohabinha”. No dia 14 de maio, sexta-feira, os policiais de Passos se deslocaram até Itaú e surpreenderam Wellington ainda na casa, onde foi cumprido o mandato de prisão preventiva.

Crime chocou a cidade EM 2009

O crime na região rural do Tanquinho chocou a região no dia 10 de setembro de 2009 quando veio à tona a barbaridade dos assassinos contra as vítimas. Mãe e filho foram brutalmente assassinados com várias facadas e os bandidos ainda roubaram dinheiro e dois veículos das vítimas.

Segundo a reportagem veiculada pela Folha na época, os corpos de Maria Teodora de Jesus, de 74 anos, e de seu filho Pedro Paulo Barbosa, 52, foram encontrados de manhã.

Pedro estava de bruços no chão da cozinha, que fica do lado de fora da casa, com várias perfurações nas costas. Sua mãe estava caída em um dos quartos do imóvel com uma perfuração no peito e um corte profundo no pescoço. A propriedade rural estava toda revirada e manchada de sangue.

fonte:folha da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário