sábado, 29 de maio de 2010

Polícia Militar arrecada quinze armas de fogo na comarca de Ipanema


Em continuidade a Campanha do Desarmamento coordenada pela 22ª Cia PM Ind com sede em Caratinga, o Pelotão da Polícia Militar em Ipanema continua em ritmo acelerado o seu papel de prevenção criminal, neste mês foram arrecadadas mais 15 armas de fogo na comarca de Ipanema.

Durante o mês de maio, foram arrecadas 15 armas de fogo, sendo nove espingardas, quatro garruchas, um revólver e uma pistola calibre .22. Com a adesão e o apoio da comunidade à campanha, a Polícia Militar arrecadou em 2009 76 armas de fogo na comarca. Em 2010, o 7º/22ª Cia PM Ind, que compreende as cidades de Ipanema, Conceição de Ipanema, Pocrane e Taparuba já arrecadaram 45 armas de fogo.

O destaque do mês, foi a cidade de Ipanema, que arrecadou 7 (sete) armas de fogo durante as inúmeras visitas de prevenção realizadas, onde os militares orientam os cidadãos sobre a importância da entrega voluntária de arma de fogo, trabalho que é facilitado graças ao programa PM Notícias, transmitido toda quarta-feira pela Rádio Ipanema AM 540, onde o Cmt da Polícia Militar em Ipanema, 1º Ten Fabrício Pereira Silva além de informar aos ouvintes os fatos ocorridos na semana, faz questão de frisar sobre os diversos riscos de se manter em casa uma arma de fogo.

A Polícia Militar informa que caso o cidadão interesse em realizar a entrega voluntária de sua arma de fogo, basta entrar em contado com a PM e você será informado do procedimento que é simples e fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário