quinta-feira, 29 de julho de 2010

Justiça em Ação.

Começa em SP o julgamento dos PMs acusados de integrar "Os Highlanders"

Começou por volta das 10h desta quinta-feira o julgamento dos quatro policiais militares acusados de integrar o grupo de extermínio "Os Highlanders", no fórum de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo).

PMs acusados de integrar "Os Highlanders" são julgados hoje

Às 11h terminou o depoimento da segunda testemunha da acusação. Por enquanto, foram ouvidos dois irmãos da vítima, o deficiente mental Antonio Carlos Silva Alves, 31, que foi decapitado.

Serão ouvidas quatro testemunhas de acusação e oito da defesa. O 3º sargento Moisés Alves Santos, o cabo Joaquim Aleixo Neto e os soldados Anderson dos Santos Sales e Rodolfo da Silva Vieira são réus no processo pela decapitação do deficiente mental Antonio Carlos Silva Alves, 31.

Crime

Conhecido como Carlinhos, Alves foi sequestrado em 8 de outubro de 2008, no Jardim Capela, um dos bairros que formam o Jardim Ângela (zona sul de São Paulo).

Seu corpo, sem a cabeça e mãos, foi achado em uma área conhecida como local de desova de cadáveres de Itapecerica da Serra.

De acordo com a investigação dos policiais civis da Delegacia Seccional de Taboão da Serra (Grande São Paulo), Alves foi sequestrado e levado no carro da PM de número 37104, onde estavam os quatro PMs acusados pelo crime.

Os PMs estão presos desde janeiro de 2009 no Presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé (zona norte de São Paulo). Eles negam o crime.

Ao todo, nove PMs (incluindo os quatro réus pela morte de Alves) estão presos acusados de integrar o grupo "Os Highlanders".

Doze mortes --cinco das quais as vítimas tiveram as cabeças arrancadas-- são atribuídas pela Polícia Civil aos PMs "highlanders".

fonte :http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/774537-comeca-em-sp-o-julgamento-dos-pms-acusados-de-integrar-os-highlanders.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário