segunda-feira, 26 de julho de 2010

A IMAGEM DA POLÍCIA MILITAR - O GLOBO.

O jornal O Globo publica nesta segunda-feira matérias sobre a imagem da Polícia Militar, dois artigos o "Nossa Opinião" da editoria e "Outra Opinião" do Coronel Aviador da reserva remunerada Olavo Nogueira Dell'isola.
Nos dois artigos encontramos temas comuns, destaco a questão salarial abordada em ambos.
O editor cita genericamente "uma política salarial compensatória", Dell"isola é mais claro:
- " Conceder aos policiais salários compatíveis com o valor e a natureza de sua missão, levando-se em conta os riscos decorrentes".
O Coronel Aviador toca no ponto central da questão salarial, o Policial, assim como, o Bombeiro Militar, arriscam a própria vida, no curso do serviço e fora dele, portanto, merecem um tratamento diferenciado pelo risco de morte.
Não se pode pretender comparar o salário de quem arrisca a vida constantemente com o salário de outras categorias, pois isso só ocorre rotineiramente com Policiais e Bombeiros Militares, caçados até quando estão de folga. No Rio centenas de Policiais Militares foram assassinados de folga e quase uma centena quando estavam de serviço, apenas na gestão Sérgio Cabral (PMDB).
Salário de Policial só pode ser comparado com salário de Policial, sendo essa a nossa luta, igualar o salário de TODOS OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES do Brasil, o que só será possível com a FEDERALIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
No mais resta evidenciar que a "Outra Opinião" sobre a imagem da Polícia Militar foi de um Oficial da FAB e não de um Oficial ou Praça da Polícia Militar.

JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário